top of page
Buscar

3 dicas para converter leads em clientes B2B?


Leads B2B e conversão de contatos.


Para muitas empresas B2B, a conversão de leads em clientes é uma das tarefas mais importantes para manter a saúde financeira do negócio. Mas como fazer isso de forma eficaz? Neste texto, vamos apresentar algumas melhores práticas para nutrir leads B2B, além de dicas sobre como utilizar a automação de marketing para converter leads em clientes.



1ª Dica

A primeira dica para converter leads em clientes é nutrir esses leads de forma consistente. Isso significa fornecer conteúdo relevante e de qualidade para educá-los sobre a sua empresa, produtos e serviços. A nutrição de leads B2B envolve o envio de e-mails personalizados, oferecendo recursos úteis e valiosos, além de oferecer conteúdo educativo, como whitepapers, estudos de caso, webinars e outras informações relevantes.


Não importa como o potencial cliente descobre seu produto ou serviço – por anúncio, mídia, comentário, boca a boca –, o primeiro texto que ele vê deve transmitir a mensagem certa, e rápido. Aliás, bem mais depressa do que em um passado recente: estudos mostram que o limiar de atenção médio de uma pessoa (quanto tempo se mantém concentrada em uma informação na internet) é, hoje, de aproximadamente oito segundos, em comparação a doze segundos em 2000.


2ª Dica

Outra estratégia que pode ajudar a converter leads em clientes é a automação de marketing. Com ela, é possível automatizar diversas tarefas, como o envio de e-mails personalizados e a segmentação de leads de acordo com as suas preferências e necessidades.


Vale ressaltarmos que a automação de marketing permite que você identifique os leads mais qualificados, aumentando as chances de conversão. Porém, é preciso pegar os dados certos para seu negócio e acabar aglutinando as distintas fontes – como o banco de dados de e-mail marketing.


3ª Dica

A terceira dica para converter leads em clientes é avaliar a eficácia das ações de conversão de leads. Isso envolve monitorar e analisar os dados sobre os leads que estão sendo nutridos, identificando quais estão mais próximos de se tornarem clientes. É importante medir o desempenho de cada uma das suas campanhas de conversão, ajustando e otimizando o seu processo à medida que você ganha mais conhecimento sobre o que funciona melhor para o seu negócio.


Mas cuidado, segundo Ellis e Brown o tráfego não é a única resposta. Leads não são a única resposta. Muitas vezes podemos ficar obcecados com números ilusórios que apenas alimentam nosso ego e acabamos esquecendo do objetivo final, que é criar novos clientes felizes e retê-los. Não importa se você está focado em marketing de conteúdo, mídias pagas, e-mail marketing ou qualquer outro canal que você escolha. O que importa é que você tenha uma abordagem disciplinada de aprendizados para adaptar o seu negócio cada vez mais às necessidades dos clientes.


Para concluir não se esqueça que nutrir leads, utilizar automação de marketing e avaliar a eficácia das campanhas de conversão são fundamentais para convertê-los em clientes B2B. Ao aplicar essas melhores práticas em sua estratégia de marketing e vendas, você poderá aumentar significativamente as chances de sucesso na conversão de leads em clientes, impulsionando o crescimento do seu negócio.

コメント


bottom of page