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7 dicas para você escrever um e-mail de sucesso

Descubra como tornar seus e-mails mais atraentes



No mundo corporativo um e-mail bem escrito faz toda diferença na hora de fazer um contato, para isso é importante transmitir informações de forma clara e concisa, transmitir profissionalismo e credibilidade, transmitir empatia e conexão, economizar tempo e reduzir possibilidade de mal-entendidos.


De acordo com a pesquisa do site Statista, em 2020, o número de contas de e-mail chegou a 4 bilhões em todo mundo. A previsão é que até 2025 seja de 4,6 bilhões. Sendo assim, faz todo o sentido que a cada ano surjam mais e mais novidades para esse canal.


Pensando em facilitar seu processo na hora de escrever selecionamos 7 dicas para agilizar e tornar seu e-mail mais claro e conciso.


  1. Assunto atraente: Escolha um assunto interessante e persuasivo para chamar a atenção dos destinatários e incentivá-los a abrir o e-mail.

  2. Introdução pessoal: Comece o e-mail com uma saudação amigável e pessoal para criar uma conexão com o destinatário.

  3. Conteúdo do post: Em seguida, destaque o assunto do post e forneça um resumo conciso do que ele trata. Se houver um problema que o post resolva, destaque-o aqui.

  4. Destaque as principais informações: Descreva os principais pontos do post e por que eles são importantes para o leitor. Certifique-se de que o leitor entenda claramente o valor que o post oferece.

  5. Inclua uma call-to-action (CTA): Inclua uma CTA para incentivar o leitor a clicar no link e ler o post completo. Certifique-se de que a CTA seja clara, concisa e atraente.

  6. Personalização: Use o nome do destinatário no e-mail e personalize a mensagem com base em suas preferências e interesses conhecidos.

  7. Encerramento: Termine o e-mail com uma mensagem de agradecimento, e certifique-se de incluir informações de contato e uma saudação pessoal.


Lembre-se de que o objetivo do e-mail é incentivar o leitor a ler e tomar alguma inciativa, então mantenha a mensagem curta e atraente. Evite excesso de informações e mantenha o foco na chamada para ação.


Deseja aprimorar sua comunicação profissional e escrever e-mails mais relevantes e eficazes? Nós entendemos como isso pode ser crucial para o sucesso em sua carreira, e por isso estamos oferecendo um e-book gratuito com as melhores dicas e ferramentas para facilitar o seu trabalho.

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